Cuiabá, Mato Grosso
(65) 99958-1969
(65) 99958-1969
Cuiabá, Mato Grosso
Procura

Tributação para Cirurgiões plásticos: entendam como é possível economizar até 70% em impostos

É normal que o cirurgião plástico que atende em seu consultório ou clínica tenha dúvidas sobre qual é a melhor forma de administrar o seu negócio. Principalmente identificar se é mais vantajoso atuar como autônomo e pagar impostos como pessoa física ou abrir uma empresa e, nesse caso, como escolher o regime tributário.

Então, se você tem interesse no assunto e quer saber como os cirurgiões plásticos podem economizar até 70% em impostos, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir as principais informações a respeito do tema.

• Tributação para cirurgiões plásticos autônomos
• Tributação para cirurgiões plásticos pessoa jurídica
• Você sabia que é possível fazer uma recuperação tributária?

Tributação para cirurgiões plásticos autônomos

Independente do cirurgião plástico trabalhar como autônomo ou como uma empresa, é necessário que ele pague diferentes impostos. No caso do autônomo, os tributos são o IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física e e o ISS– Imposto sobre Serviços, além da contribuição previdenciária INSS.

Dessa maneira, o profissional pessoa física paga IRPF com alíquota até 27,5%. Já o ISS deve ser pago à prefeitura da cidade onde o profissional exerce a atividade, sendo este imposto neste caso uma taxa fixa mensal ou trimestral que varia de acordo com cada município.

Além disso, o cirurgião plástico autônomo paga menos IRPF ao fazer a escrituração do livro caixa, o que permite apurar o tributo pelo valor líquido do rendimento, reduzindo algumas despesas do valor bruto. Entre elas, aluguel, condomínio, água e energia elétrica, entre outros.

Tributação para cirurgiões plásticos pessoa jurídica

Já o cirurgião plástico que abre empresa e atua como pessoa jurídica poderá gastar ainda menos com os tributos, embora haja um número maior de impostos para pagar por se tratar de uma empresa.

Entre eles, estão o PIS – Programa Integração Social com alíquota de 0,65%, COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social com 3,00%, CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido com 2,88%, e IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica, com 4,80%, além do ISS, que pode variar de 2% a 5%, conforme o município, ou seja, a carga tributária média é de 16,33%. Mas tudo isso desde que sua empresa opte pelo lucro presumido.

Além disso, existe o benefício fiscal da equiparação hospitalar previsto na lei nº 9.9249/1995, que poderá trazer uma significativa redução nas bases de cálculos de alguns impostos. Trata-se benefício que permite às clínicas médicas receberem os mesmos descontos que os hospitais em suas cargas tributárias.
Isso significa uma redução de até 70% no imposto de renda pessoa jurídica e na contribuição social sob o lucro líquido, podendo a alíquota efetiva mensal total da PJ chegar a aproximado 11% ou ainda menos.

Assim, devido aos pormenores que envolvem o tema, é recomendado que o profissional converse com especialista para saber a possibilidade de aplicação do benefício fiscal a sua clínica de forma segura, pois é necessário atender os requisitos legais para evitar autuação fiscal.

Você sabia que é possível reduzir os impostos e fazer uma recuperação tributária?

Como você pode ver, é comum que cirurgiões plásticos paguem mais impostos do que o necessário quando não fazem as escolhas adequadas. No entanto, a boa notícia é que eles poderão economizar até 70% em impostos com um bom planejamento tributário.

Além disso, a empresa (pessoa jurídica) poderá conseguir ter de volta o dinheiro que pagou a mais para o governo nos últimos cinco anos. Para tanto, é preciso contratar o serviço de recuperação tributária junto uma empresa de confiança e com credibilidade no mercado.

Se você quer saber se a sua empresa tem valores tributários para receber, entre em contato conosco e solicite seu diagnóstico.

A Medtax conta com profissionais experientes em recuperação tributária para clínicas médicas e pode ajudar você a reaver os valores que pagou de maneira desnecessária para o governo. Entre em contato hoje mesmo com a sua equipe para obter mais informações.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?